O encontro reuniu lideranças políticas, movimentos sociais e militância petista

O vereador Professor Gilmar (PT-PE) participou, neste domingo (30), em Petrolina, de uma plenária com lideranças políticas, movimentos sociais e a militância petista. Com o tema “É preciso estar atento, mobilizado, organizado e forte”, o evento, organizado pelo Diretório Municipal, destacou os desafios do partido, dando uma largada aos debates do município sobre as eleições internas do PT, o PED 2025 (Processo de Eleição Direta).
Em sua fala, o vereador destacou a conjuntura municipal, a força do PT, a luta do Presidente Lula, e a importância da unidade para romper com a oligarquia dominante na cidade e enfrentar a narrativa da extrema direita, também, a nível nacional. Para ele, é importante que o diálogo com a sociedade sobre programas essenciais como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, e outros, além dos avanços nas áreas da saúde e educação, sejam ampliados e fortalecidos.
Gilmar enfatizou a importância de impedir o retorno da extrema direita ao poder, defendendo a necessidade de mobilização para a reeleição do presidente Lula e a continuidade das transformações que beneficiam os/as trabalhadores/as, os/as mais pobres e toda a população brasileira.
“Diante dos desafios que ainda existem, a resistência e a força do partido são fundamentais para garantir que o governo do presidente Lula siga promovendo avanços e transformações que garantam melhorias, dignidade e igualdade de oportunidades para o nosso povo, principalmente para os mais empobrecidos. Ao mesmo tempo, precisamos enfrentar com coragem e determinação a extrema direita, que tenta desinformar a população e frear o progresso do nosso povo, da classe trabalhadora”, afirmou.

O parlamentar ainda destacou a relevância da união para garantir os avanços sociais e econômicos no país. “Coletividade, justiça social e igualdade são valores que guiam o nosso Mandato e o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Estaremos atentos, organizados, mobilizados e fortes, para fortalecer nossas bases e renovar nosso propósito”, concluiu.
Por Victória Santana (ASCOM/Mandato Coletivo)