Depois de muita cobrança da comunidade na imprensa local e nas redes sociais, diante dos transtornos que a população do bairro Terras do Sul tem vivido, principalmente os moradores da rua 03, em que o esgoto corre a céu aberto na porta das residências há mais de dez dias, finalmente a Prefeitura Municipal, juntamente com a Compesa começaram a agir.
Os apelos foram feitos pelo presidente da Associação dos Moradores do bairro, Pedro Elias, incansável batalhador por melhor qualidade de vida para a população; pelo vereador Gilmar Santos, PT, que fez uma visita ao local e denunciou em sua página no facebook, através de uma transmissão ao vivo, a situação de penúria que estão passando os moradores daquela rua, além de vários veículos de imprensa da cidade.
Visando atender a uma demanda antiga da população do bairro Terras do Sul, zona leste de Petrolina, a Prefeitura de Petrolina e a Compesa elaboraram um plano de ações de saneamento básico para a comunidade. A ideia é melhorar a atual estrutura de coleta de esgoto, considerando que a localidade ainda não possui rede de saneamento completa. Os trabalhos começam nesta terça-feira (18).
A medida é resultado de um estudo elaborado a partir do diálogo estabelecido entre Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), através do diretor de Saneamento, Igor Falcão, e do gerente regional da Compesa, João Raphael, que visitaram a localidade nesta segunda-feira (17). Com as intervenções que vão ser realizadas, a expectativa é diminuir os transtornos para os moradores do bairro Terras do Sul.
A comunidade, que há muito tempo sofre com a falta de saneamento básico, espera que agora o problema seja resolvido definitivamente.
As informações são da AsCom Prefeitura de Petrolina.