A prova de Ingresso a ser aplicada pela Comissão Pedagógica do Cursinho Popular Paulo Freire será realizada no dia 23 de fevereiro, às 14 horas, no campus Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
Terminam neste sábado (16) as inscrições para o Cursinho Popular Paulo Freire, um projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em que estudantes da própria instituição de ensino dão aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições são gratuitas.
Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado online através do link www.cppaulofreire.com. Ao todo estão sendo disponibilizadas 140 vagas, sendo que 60 vagas serão ocupadas por estudantes da Escola de
Referência em Ensino Médio Clementino Coelho. O cursinho é voltado para estudantes que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou são egressos da rede pública de ensino.
O aluno que ainda estiver cursando o ensino médio deverá apresentar, no dia da aula inaugural, caso seja selecionado, comprovante de matrícula emitido pela escola onde estuda. Já no caso dos egressos, é necessário apresentar, no dia da aula inaugural, caso seja selecionado, o histórico escolar emitido pela escola onde estudou.
A seleção dos alunos se dará por meio de nota. A prova de Ingresso a ser aplicada pela Comissão Pedagógica do Cursinho Popular Paulo Freire será realizada no dia 23 de fevereiro, às 14 horas, no campus Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com duração máxima de 3 horas, tendo como conteúdo os assuntos previstos para o Ensino Médio. O resultado será divulgado a partir do dia 27 de fevereiro.
Os conteúdos serão ministrados por alunos da Univasf das graduações de Engenharia, Ciências Biológicas, Medicina, Psicologia, entre outros cursos. O horário das aulas será das 18 horas até as 21 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h às 11h40.
A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 9 de março e estarão prevista para se encerrem uma semana antes do primeiro dia de aplicação do Enem 2019.
Fonte: Preto no Branco