Vereador Gilmar Santos expressa indignação com ato do Presidente Aero Cruz e presta solidariedade aos trabalhadores demitidos da Câmara Municipal

“Compreendemos as razões de ordem burocrática para a não renovação do contrato com a empresa prestadora de serviços. Porém, tratar a quem tanto e tão bem serviu essa Casa Legislativa de maneira tão indigna e repugnante, como se fossem seres sem qualquer valor, é inaceitável”, disse o parlamentar em um trecho da nota

Diante da demissão dos funcionários da empresa UNIKA, terceirizada que prestava serviços para a Câmara Municipal de Petrolina-PE, o Vereador Gilmar Santos-PT enviou à imprensa uma nota de solidariedade na manhã desta quinta-feira (11). Confira:


Nota de Solidariedade aos Trabalhadores que prestavam serviços à Câmara Municipal

O vereador,  Professor Gilmar Santos (PT), junto ao Mandato Coletivo, vem expressar sua indignação à maneira como o Presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Sr. Aero Cruz, tratou os funcionários da empresa ÚNICA, prestadora de serviços à Câmara, quando no último dia 09 de Fevereiro, os dispensou sem qualquer reunião prévia ou comunicação direta. Uma atitude desumana e desrespeitosa com quem há mais de 4 anos serviu à Casa Plínio Amorim.

Compreendemos as razões de ordem burocrática para a não renovação do contrato com a empresa prestadora de serviços. Porém, tratar a quem tanto e tão bem serviu essa Casa Legislativa de maneira tão indigna e repugnante, como se fossem seres sem qualquer valor, é inaceitável. Respeito à dignidade humana é o mínimo que membros de uma Casa das Leis deveriam assumir nas suas práticas. 

Portanto, fica aqui o nosso repúdio a atitude do Sr. Presidente, ao tempo em que nos solidarizamos com todos os trabalhadores e trabalhadoras demitidos, aos quais nos colocamos à disposição para qualquer demanda que possam auxiliá-los/as na proteção dos seus direitos.

Vereador Prof. Gilmar Santos
Mandato Coletivo – PT

Baixe aqui a nota em PDF