Transporte coletivo de Petrolina segue em pauta, desta vez, no Fórum Popular convocado pela bancada do Partido dos Trabalhadores

O fórum será realizado nesta quinta, 25, às 15h, na Câmara de Vereadores de Petrolina e visa priorizar a participação popular na elaboração de propostas para melhoria do transporte coletivo na cidade e anexá-las ao processo de licitação da prestação do serviço.

A casa Plínio Amorim recebeu na sexta-feira, 20 de abril, um importante debate para a cidade de Petrolina. As licitações para os transporte coletivos foi pauta de uma audiência convocada pelo poder executivo. Estiveram presentes no evento estudantes, comunitários, funcionários e ex-funcionários das empresas de transporte, vereadores/as, representantes da gestão municipal e membros de instituições importantes como a UNIVASF.

Metodologicamente, a audiência possibilitou a participação da sociedade civil e os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Ronaldo Cancão (PTB). O Srº Geraldo Miranda, diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), teve a responsabilidades de responder as questões levantadas ao longo dos debates. No entanto, o tempo de diálogo estabelecido na audiência não foi suficiente para dirimir as dúvidas dos/as presente, nem tão pouco suficiente para elaborar todas as propostas necessárias.

Pensando em ampliar e potencializar esse debate tão importante para a cidade, acreditando na seriedade e honestidade que requer a pauta, o vereador Gilmar Santos (PT) e a vereadora Cristina Costa (PT) convidam todos/as os/as interessados/as a participar de um Fórum Popular sobre transporte coletivo na próxima quarta-feira, dia 25/04, na Câmara Municipal, às 15h.