População LGBTQ ocupa Câmara de Vereadores na sessão do dia 20 de junho

 

Na última terça-feira, dia 20 de junho, a comunidade LGBTQ ocupou a Câmara de Vereadores/as em resposta as falas homofóbicas do vereador Elias Jardim que, na sessão anterior, prometeu protocolar uma moção de repudio a TV Grande Rio por conta de uma matéria exibida nos dias dos namorados onde foi apresentado um casal gay.

O vereador Gilmar Santos em solidariedade a população LGBTQ do Vale do São Francisco, mediante aos ataques preconceituosos do parlamentar acima citado, apresentou nessa sessão do dia 20 uma moção de aplausos à TV pela importante e necessária reportagem, além de uma moção de solidariedade à comunidade LGBTQ em nome da Associação Sertão LGBT. Nenhuma das moções foi aprovada pelos pares.

Nosso Mandato Coletivo fica triste pela incapacidade de compreensão dos parlamentares, demonstrada nessa sessão, da necessidade de garantida de direitos para essa população tão estigmatizada e violentada histórico e sistematicamente pelo conjunto das nossas instituições sociais.

Continuaremos em luta para que os sujeitos LGBTQ se tornem sujeitos de direitos, especialmente quando se trata da manifestação pública do afeto e das identidades.

 

Créditos das imagens: Chico Egídio (https://www.facebook.com/ChicoEgidio/media_set?set=a.10213977733861549.1073741915.1356369103&type=3)