Candidato a deputado estadual pelo PT, Gilmar fará lançamento de campanha neste sábado (20), em Petrolina-PE

O local escolhido foi a sede da Associação das Mulheres Rendeiras, situada no bairro José e Maria, periferia da cidade; bairro onde faz militância social e mora atualmente

O Vereador de Petrolina e candidato a deputado estadual por Pernambuco, Gilmar Santos (PT-PE), fará o lançamento de sua campanha no próximo sábado (20), a partir das 16h, na sede da Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria.

Professor de história, servidor público, compositor, militante junto às lutas sociais da educação, da juventude e do movimento negro, Gilmar Santos é filho de trabalhadores e trabalhou como feirante por mais de 20 anos, na feira do bairro Jardim Maravilha. 

Apesar de ter nascido na margem baiana do Rio São Francisco, na vizinha Juazeiro, foi em Petrolina que o filho mais novo de Dona Diuza e Seu Euclides cresceu, estudou e iniciou sua militância político-social junto à Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), nas Comunidades Eclesiais de Base (Cebs), na Igreja Católica, no Movimento Estudantil (secundarista e universitário ) e no Partido dos Trabalhadores.

A sua trajetória de contribuições às lutas sociais e como professor lhe credenciaram a representar o município na Câmara Municipal de Petrolina por duas vezes, desde 2017, pelo PT, representando o projeto de um Mandato Coletivo.

De acordo com Gilmar, a sua candidatura é mais uma contribuição às lutas do povo trabalhador, das periferias e uma possibilidade de representação que lutará por um projeto voltado para a igualdade de oportunidades, a justiça social e um desenvolvimento com respeito à dignidade do povo de Pernambuco.

“Provamos que é possível fazer um mandato representativo, com a participação de negros e negras, indígenas, mulheres e LGBTQIA+, sem uso de poderio econômico e em sintonia com as necessidades e lutas do nosso povo. Nosso mais novo desafio é chegar à Assembleia Legislativa, para defender o povo de Petrolina e de todo Estado de Pernambuco”, pontuou.