Deverão participar da audiência representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, COMPESA, conselhos municipais, organizações sociais e movimentos populares
Aprovado na última terça-feira (23/2), na Câmara Municipal de Petrolina-PE, o requerimento nº 034/2021, de autoria do Vereador Gilmar Santos (PT), propõe a realização de uma audiência pública, para discutir problemas estruturais do bairro Jardim Petrópolis. A proposta é que a reunião pública seja realizada de forma remota em razão da Pandemia da COVID-19.
O bairro enfrenta uma série de problemas que vão desde a inexistência do saneamento básico, até problemas de regularização fundiária e ameaças de despejos em alguns terrenos. Além disso, com as chuvas dos últimos dias, os problemas relacionados à drenagem de água também foram agravados.
“Diante de tantas dificuldades que sacrificam toda uma comunidade, é imprescindível que a Casa Plínio Amorim, composta por representantes do povo petrolinense, lance mão de todos os meios possíveis e necessários para garantir melhores condições de vida para a população”, defendeu Gilmar Santos.
Devem participar da audiência os representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Habitação, além do prefeito Miguel Coelho (MDB). A Gerência Regional da COMPESA, a Superintendência Regional da CODEVASF, a Associação de Moradores do bairro Jardim Petrópolis e a Confederações de Associações de Bairros também devem fazer parte da reunião. Confira abaixo a lista completa das instituições e entidades convidadas:
- Prefeito Municipal de Petrolina – Miguel Coelho;
- Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade – Fred Machado;
- Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Emício Júnior;
- Gerência Regional da COMPESA – Marcelo Guimarães;
- Superintendência Regional da CODVASF – Aurivalter Cordeiro;
- Associação de Moradores do bairro Jardim Petrópolis;
- Confederações de Associações de Bairros;
- Senadores por Pernambuco;
- Deputados Federais por Pernambuco;
- Deputados Estaduais por Pernambuco;
- Ministério Público Estadual – promotorias de Direitos Humanos e Meio Ambiente;
- Conselho das Cidades;
- Conselho Popular de Petrolina;
- Representação de arquitetos e urbanistas;