Professor, natural de Floresta (PE), Edmilson respirou durante toda sua trajetória a causa dos trabalhadores; ele faleceu na noite dessa quinta-feira (18) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19
NOTA DE PESAR
É com muita consternação que o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco se despede do companheiro Edmilson Menezes Medeiros, falecido precocemente em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Perder um companheiro como o professor Edmilson é perder parte de nosso alicerce.
Professor, natural de Floresta (PE), Edmilson respirou durante toda sua trajetória a causa dos trabalhadores. Tanto que sua própria vida e luta se confundem.
Líder sindical, foi um dos fundadores do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado.
Comprometido, ético, íntegro, construtor, dedicado. Não faltam adjetivos para definir a história de Edmilson como modelo de liderança de nosso Partido, em que integrava a Executiva Estadual.
Militante histórico, sonhador, abnegado e aguerrido, Edmilson teve sempre como sua marca o otimismo, a favor da coletividade, defensor ardoroso da classe trabalhadora e incansável na proteção das bandeiras e lideranças do Partido, mesmo nos momentos mais difíceis e de divergências nestes recém-completados 41 anos da legenda. E sempre com a coerência e a disciplina que lhe eram peculiares.
Neste momento, em que o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco perde parte de seu alicerce, brilha a estrela de um companheiro que nos indica, com ainda mais força, o caminho a ser seguido.
À família, aos amigos e às amigas, companheiros e companheiras de luta de Edmilson, o PT-PE deixa seus sentimentos.
Recife, 19 de fevereiro de 2021
DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PERNAMBUCO