Gilmar Santos (PT) cobra agilidade na convocação dos aprovados no concurso da Câmara

“Nós esperamos muito que essa Casa, a Câmara Municipal, constituída por representantes da população, legisladores, fiscalizadores, possa minimamente dar o exemplo, garantindo que esses concursados passem a trabalhar aqui ainda neste ano”, disse o parlamentar

Foto: Ângela Santana

O vereador professor Gilmar Santos (PT) cobrou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (03), agilidade na convocação dos provados no concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, realizado no dia 02 de junho. De acordo com o edital, a homologação desses profissionais seria realizada no dia 03 de setembro, o que até agora não aconteceu.

“Eu gostaria muito que a Mesa Diretora tratasse dessa questão e desse uma resposta aos candidatos que foram aprovados. São pessoas que querem trabalhar, principalmente agora, com o nível absurdo de desemprego. As pessoas querem uma oportunidade de forma honesta, franca, pagaram caro pelo concurso e querem ter o seu direito assegurado. Nós esperamos muito que essa Casa, a Câmara Municipal, constituída por representantes da população, legisladores, fiscalizadores, possa minimamente dar o exemplo, garantindo que esses concursados passem a trabalhar aqui ainda neste ano”, disse o parlamentar.

De acordo com Gilmar, ficou definido em uma reunião entre os vereadores da Casa que os aprovados seriam efetivados ainda esse ano, porém, a previsão de contratação é só para o próximo ano (2020).

“Eu sei que existe problemas em relação ao calendário da empresa contratada, mas me preocupa muito quando a gente tem conhecimento de que aqui, no calendário da empresa, a homologação estava prevista para o dia 03 de setembro, mas a informação que nós temos é de que esses concursados só serão contratados no próximo ano. Como é que se explica isso? Como é que essa Casa que, segundo a fala de alguns vereadores, é a mais interessante do Brasil, trata a sociedade, esses candidatos dessa forma?”, concluiu o edil.