O processo acontecerá no próximo domingo (08), das 08hrs às 17hrs, na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina
Mais de 1 milhão de petistas poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED), que acontecerá em todo país, em pelo menos 3 mil municípios, no dia 08 de setembro. O PED se trata da eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontece periodicamente, onde são escolhidos através do voto o presidente municipal, estadual e nacional do PT.
Apesar de todos os ataques que o partido vem sofrendo, um levantamento feito pelo G1 mostra que “o PT é a agremiação brasileira com o maior número de diretórios permanentes. São 3.187. Além das 289 comissões provisórias”. Além disso, a pesquisa o aponta como a maior legenda de esquerda na América Latina. Desse modo, é de extrema importância que todos os filiados fiquem atentos à data para poder votar e contribuir com a luta em defesa da democracia, dos direitos e dignidade do povo brasileiro.
Robson Nascimento, do Sindicato dos profissionais da educação de Pernambuco, é o único candidato que concorre à presidência municipal em Petrolina. Em sua trajetória dentro do partido, Robson fez parte da Central Única dos Trabalhadores no município, e faz parte da atual diretoria executiva do PT.
Para o líder do PT na Câmara, vereador Gilmar Santos, “As eleições internas do PT é oportunidade para cada filiado, filiada, militante petista, reafirmar seu compromisso para o fortalecimento do nosso partido que é a mais importante referência das lutas sociais da classe trabalhadora e das políticas públicas de inclusão social que tanto contribuíram para diminuir a situação de pobreza no nosso país e elevar a qualidade de vida de milhões de pessoas, principalmente a população mais carente. Com a nossa chapa nacional, de número 220, em que defendemos a tese “Em Tempos de Guerra a Esperança é Vermelha”, defendemos um PT mais combativo e crítico à nossa própria presença na sociedade brasileira. a Somente com um PT mais conectado com as lutas das nossas periferias, dos trabalhares e trabalhadoras do campo, dos movimentos sociais e culturais, ouvindo e se organizando com os movimentos populares, poderemos superar a atual crise do país e implantar um projeto garanta mais dignidade para o povo brasileiro e maior soberania nacional. Em Petrolina queremos um PT mais coerente com o seu projeto e programa político e que ofereça para a nossa população um projeto de superação das desigualdades e das humilhações sociais sofridas pelo nosso povo. Não é possível que a nossa cidade continue determinada pelos mandos e desmandos da atual oligarquia”.
*O processo acontecerá no próximo domingo (08), das 08hrs às 17hrs, na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina