Por meio do ofício de número 22, expedido ao presidente da casa Plínio Amorim, o vereador passou a se chamar Gilmar Lula Santos Pereira.
Todo gesto de solidariedade tem sido extremamente importante no combate ao golpismo que se instalou em nosso país. Por isso é que o vereador Gilmar Lula Santos Pereira (PT) mudou seu nome social.
A luta pela liberdade do presidente Lula é também pela garantia dos nossos direitos históricos e arduamente constituídos. Em momentos de rupturas democráticas é preciso acirrar os enfrentamentos contra todas as formas de opressão. Em momentos como esses é que o povo precisa re/construir seus lanços afetivos e políticos.
É preciso reagir antes que o grande capital, junto aos seus fantoches promotores do Golpe político que se fez em nosso Brasil, tentem apagar de vez todos os nossos nomes, assim como foi feito com a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), assim como foi feito com todas as vítimas da ditadura militar de 1964 a 1985, assim como tem sido com a tentativa do judiciário e da grande mídia em criminalizar o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva.
É hora de sermos muitos e também sermos um. É hora de formamos um único e potente corpo que se movimente em direção a um país cada vez mais democrático. É hora de mirarmos o olhar para um novo horizonte de liberdade que se anuncia. É hora de sermos LULAS, lutadores e lutadoras por outro Brasil possível.