Coletivo na Rua na Zona Leste

O Coletivo na Rua, que vem se constituindo um importante espaço de escuta e participação popular e chegou na zona leste da cidade no dia 27/05, sábado, na Escola Municipal Miguel Arraes, às 17h, no bairro Henrique Leite. O vereador Prof. Gilmar Santos (PT) junto a sua equipe abriu canal direto com a população para ouvir as principais demandas das comunidades do Henrique Leite, Vila Vitória, Fernando Idalino, Rio Jordão, Loteamento Geovana e adjacentes.

Esta foi a terceira plenária “Coletivo na Rua”. A primeira aconteceu no bairro Terras do Sul envolvendo moradores de todo entorno e a segunda foi realizada no final de abril, no Parque Municipal Josepha Coelho, com a temática “Política Pública para Juventude”. Estão previstas pelo menos mais 4 plenárias populares realizadas pelo Mandato Coletivo ainda este ano, nesses dois formatos, um direcionado às comunidades e outro temático.

Através dessa ação, o Mandato Coletivo elabora seu plano de ação e elenca suas prioridades nas proposições apresentadas pelo vereador Prof. Gilmar Santos na casa Plínio Amorim, construindo seu mandato junto com o povo.  Além disso, é um espaço importante de formação para cidadania, por difundir as informações sobre qual o verdadeiro papel de um parlamentar e promover o debate junto à população sobre as políticas públicas que afetam a vida do cidadão e cidadã petrolinenses.