Atuação da Secretaria Executiva de Juventude de Petrolina é questionada por Vereador Gilmar Santos

Foram solicitadas informações sobre às ações desenvolvidas para auxiliar jovens estudantes em situação de vulnerabilidade diante das dificuldades causadas pela pandemia

Reprodução/GoogleMaps

Fruto de uma preocupação do Mandato Coletivo e de dezenas de jovens petrolinenses, os recursos utilizados pela Secretaria Executiva de Juventude de Petrolina-PE, foram pautados na sessão plenária desta terça-feira (29). O tema foi levantado pelo Vereador Gilmar Santos (PT), através de um requerimento (371/21) aprovado pela maioria da Casa.

No requerimento, Gilmar Santos questiona a secretária Bruna Ruana sobre os recursos utilizados pela pasta entre 2017 e 2021, a lista das ações desenvolvidas e o detalhamento de investimentos financeiros para cada uma delas.

Além disso, estão sendo solicitadas informações referentes às ações desenvolvidas para auxiliar jovens estudantes em situação de vulnerabilidade diante das dificuldades causadas pela pandemia, a exemplo de universitários matriculados através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Neste sentido, Gilmar Santos sugere que a secretaria mobilize parlamentares de Pernambuco, na Câmara Federal, para apresentarem uma solução aos estudantes que não estão conseguindo financiar a graduação (confira no vídeo).