Vereadores reprovam requerimento de Gilmar Santos que pedia acesso a informações sobre contratos do São João de Petrolina

A solicitação foi feita uma semana após a aprovação de dois projetos do poder executivo que visam garantir auxílio financeiro para trabalhadores da cultura

Foto: Reprodução

Responsável pelo aumento do turismo nos meses de junho e julho, o São João de Petrolina voltou ao debate na Câmara de vereadores, na manhã desta terça-feira (29).

Através de um requerimento (370/21) apresentado pelo Vereador Gilmar Santos (PT), foi solicitado à Prefeitura Municipal, a lista dos artistas contratados para os festejos juninos nos anos de 2018 e 2019, e o detalhamento dos valores pagos. Contudo, a matéria foi reprovada por 11 contrários, 04 votos a favor e 04 abstenções.

De acordo com Gilmar Santos, o pedido tinha por objetivo compreender a quantidade de trabalhadores que prestaram serviço nas duas últimas edições do evento. A solicitação foi feita uma semana após a aprovação de dois projetos do poder executivo que visam garantir auxílio financeiro para trabalhadores da cultura.

“Compreendemos a importância desse evento para a cidade e para a região e por isso esperávamos que todas as informações envolvidas fossem tratadas da forma mais transparente”, declara Gilmar (confira no vídeo).