Vereador Gilmar Santos questiona Compesa sobre arrecadação e investimentos em Petrolina

O requerimento dispõe sobre os valores arrecadados através da prestação de serviços, os recursos recebidos por outras fontes e o detalhamento dos investimentos, além das áreas, a exemplo de bairros e loteamentos, que são de competência da companhia

Compesa Petrolina/Reprodução

Em busca de informações sobre arrecadações, investimentos, serviços e áreas de atuação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina-PE, o Vereador Gilmar Santos (PT), apresentou um requerimento (343/21), na manhã desta terça-feira (22), para que o gerente regional da companhia, Marcelo Guimarães, envie respostas à Câmara Municipal. A matéria foi aprovada por 17 votos.

O requerimento dispõe sobre os valores arrecadados através da prestação de serviços, os recursos recebidos por outras fontes e o detalhamento dos investimentos, além das áreas, a exemplo de bairros e loteamentos, que são de competência da companhia.

De acordo com Gilmar Santos, o conflito entre a Compesa e a gestão municipal acarreta uma série de problemas para a população. “Existe uma queda de braço interminável e que gera muitas dúvidas sobre até onde vai a obrigação da empresa e onde inicia a responsabilidade da Prefeitura em relação a prestação de serviços básicos e essenciais”, afirmou.

Os serviços prestados por ambas instituições são motivo de constantes questionamentos, seja na qualidade do trabalho prestado, na cobrança de tarifas e impostos, ou no atendimento de reivindicações da população.

“Estamos apresentamos esse requerimento para que possamos entender melhor como está se dando a prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário em Petrolina, a fim de que a Compesa, responsável por parte significativa dessa prestação ao município possa apresentar informações muito relevantes para a população em geral”, concluiu.