Com carreatas, no sábado, movimento popular arranca campanha pelo “Fora, Bolsonaro”; em Petrolina a movimentação será na Orla

No final de semana, carreatas agitam várias capitais e cidades do país em protestos contra o governo Bolsonaro. Partidos de Oposição, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo sem Medo, entidades sindicais, estudantes e do movimento social vão às ruas. O movimento defende a vacinação para todas e todos, luta pelo auxílio emergencial e o impeachment do presidente genocida. Em Petrolina-PE a mobilização será realizada a partir das 9h30 da manhã, na Orla da cidade.

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, partidos de oposição, sindicalistas e movimentos sociais iniciam a partir deste sábado (23) uma série de mobilizações pelo país em defesa da vacinação para todas e todos, luta pelo auxílio emergencial e campanha pelo impeachment de Bolsonaro. Para o sábado – nomeado como o Dia Nacional de Carreatas pelo Fora Bolsonaro – já estão programadas carreatas em várias capitais e cidades do país.

Em Petrolina-PE, a mobilização está sendo organizada pela Frente Brasil Popular, Unidade Popular (UP) e o Diretório Central de Estudantes da Univasf. A mobilização está marcada para às 9h30 deste sábado (23), na Orla I da cidade.

A mobilização nacional tem como bandeiras prioritárias o enfrentamento da crise sanitária, com vacinação para toda a população brasileira, ampliação de recursos para o SUS e defesa das medidas de distanciamento social; enfrentamento da crise econômica com a retomada o Auxílio Emergencial, Programa de Proteção ao emprego, luta contra o teto de gastos e contra a reforma administrativa e enfrentamento da crise política, encabeçada pelo “Fora, Bolsonaro!” e “ Impeachment Já!”.

Os organizadores vão realizar no dia 26 de janeiro, no formato virtual, uma Plenária Nacional ampla, com representantes das organizações integrantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Campanha Fora Bolsonaro, Fórum das Centrais, Campanha Brasil pela Democracia, entre outras iniciativas.

Além das carreatas e da plenária, também haverá mobilizações no período de 23 a 31 de janeiro durante a realização do Fórum Social Mundial 2021; no dia 24 em que é comemorado o Dia Nacional dos Aposentados e no dia 1º de fevereiro, data definida como o Dia Nacional de Luta em defesa da Vacina para Todos e Todas, Contra a Reforma Administrativa e em defesa das estatais.

Também será realizada uma campanha de solidariedade ao povo Manaus, com a retomada das iniciativas que foram impulsionadas pelos movimentos populares ao longo de 2020 no enfrentamento dos efeitos sociais provocados pela pandemia de Covid-19.

As frentes populares, partidos de oposição, sindicatos, movimentos sociais também irão constituir uma Campanha Popular em defesa da Vacinação, para estimular a população brasileira a se vacinar.

Via PT Brasil