Mandato Coletivo emite nota de pesar pelo falecimento de José Jorge Maximiano, líder comunitário do Loteamento Recife

“Expressamos nossa solidariedade a todos os familiares, amigos e amigas que com ele partilharam a vida, histórias e conquistas”, diz a nota

José Jorge Maximiano

Faleceu na tarde de hoje (10), em Petrolina, o líder comunitário e ex-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Recife, José Jorge Maximiano, conhecido popularmente como Comissário Jorge, por também fazer parte da Policia Civil de Pernambuco.

Segundo informações, Jorge foi levado por familiares a um hospital na rede privada ontem à noite (09) logo após sentir-se mal. A suspeita inicial era de que o comissário estivesse contaminado com a Covid-19 ou tivesse sofrido um Acidente Vascular Grande (AVC), mas essas hipóteses foram descartadas pelos médicos.

A informação mais recente é de que uma de suas filhas teria divulgado em um grupo de WhatsApp que a causa da morte de José teria sido a Síndrome de Guillain Barré oriunda de dengue. Até o presente momento, nossa assessoria não tem informações verídicas sobre a real causa do óbito e nem detalhes sobre o velório e sepultamento.

Nota de Pesar

O Mandato Coletivo, do vereador Gilmar Santos (PT), consternado com o precoce falecimento do companheiro de luta, José Jorge Maximiano, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (28), vem expressar solidariedade a todos os familiares, amigos e amigas que com ele partilharam a vida, histórias e conquistas. José Jorge, mais conhecido como “Comissário Jorge”, era líder comunitário e ex-presidente da Associação de Moradores Loteamento Recife e os frutos deixados pelo seu compromisso com seus companheiros/as de luta serão sempre reconhecidos. Deixamos aqui nossa gratidão pelo convívio e experiências compartilhadas.

Descanse em paz, companheiro!

Vereador Gilmar Santos

Mandato Coletivo