Vereador Gilmar Santos propõe realização de sessões por videoconferência na Câmara de Vereadores de Petrolina

“É fundamental que a Câmara Municipal dê uma resposta à sociedade, justificando os votos recebidos por cada Vereador e Vereadora, bem como os altos salários recebidos por cada um, cada uma, para desempenhar as atividades que o povo petrolinense espera de seus legisladores”, disse Gilmar

Foto: Camila Rodrigues

Na manhã desta terça-feira, 28, o vereador professor Gilmar Santos, PT, encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira, MDB, sugerindo que as sessões da casa Plínio Amorim fossem realizadas de forma virtual, ou seja, por vídeo conferência.

Gilmar destacou no documento que o cenário pelo qual passa o país obriga que todas e todos que desempenham funções públicas, utilizem suas atividades da forma mais eficiente possível, no intuito de garantir o bem-estar da população. O caso do Poder Legislativo não pode ser excluído desse cenário. É imprescindível que parlamentares de todos os níveis estejam em constante fiscalização das medidas de combate à pandemia da COVID-19, em cada local onde atuam.

O vereador concorda que as medidas de distanciamento social ainda são o meio mais eficaz de combate ao vírus, e que foi fundamental a suspensão das sessões legislativas no município, por conta das constantes aglomerações durante as sessões. Contudo, após um longo período sem a realização das sessões, avalia que é fundamental que importantes discussões sejam retomadas pelos Vereadores de Petrolina.

Nesse sentido, solicitou à Presidência da Casa Plínio Amorim que retome os trabalhos da Câmara Municipal de Petrolina, utilizando os recursos tecnológicos necessários para a realização de sessões plenárias virtuais, uma vez que ainda não é possível relaxar com as medidas de segurança que garantam um adequado isolamento social. Importante frisar que um retorno às atividades presenciais colocaria em risco a saúde e a vida de todos os envolvidos, em especial, tendo em vista que vários funcionários e Vereadores fazem parte de grupo de risco para a COVID-19.

Gilmar ainda destacou: “ é fundamental que a Câmara Municipal dê uma resposta à sociedade, justificando os votos recebidos por cada Vereador e Vereadora, bem como os altos salários recebidos por cada um, cada uma, para desempenhar as atividades que o povo petrolinense espera de seus legisladores”.

O parlamentar espera sensibilidade e compreensão do vereador Osório Siqueira demais membros da Casa Plínio Amorim, para garantir ao povo o devido acompanhamento do trabalho dos Vereadores, assim como as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo para o combate ao novo Corona Vírus, aliado com a garantia das medidas de segurança, ainda tão necessárias.