Clube Lesbos do Vale do São Francisco discutirá a obra de Cassandra Rios

O primeiro encontro do grupo na região será realizado no próximo sábado, dia 26, na sede do Coletivo Casa, em Petrolina

O Clube Lesbos chega ao Vale do São Francisco no próximo sábado, 26 de outubro. O primeiro encontro do grupo que se propõe a discutir obras e autoras lésbicas pretende reunir mulheres de qualquer orientação sexual para falar sobre literatura, filmes e artistas lésbicas. Em atividade há dois anos, o grupo que foi criado em São Paulo, já se expandiu para cidades como Guarulhos, Salvador, Curitiba, Recife e agora está chegando por aqui.

“O Clube Lesbos nasceu como resposta para uma pergunta: e se existisse um espaço para discutir apenas obras lésbicas? Ao longo do caminho nos desenvolvemos e, hoje, nosso objetivo é conectar e fortalecer mulheres lésbicas e bissexuais.”, diz Lidia Bizio, a fundadora do Clube Lesbos em São Paulo.

O Clube se apresenta como um espaço seguro, no qual as mulheres, cis ou trans, podem falar sobre literatura e identidade. Representa ainda um espaço de fortalecimento de afetos na luta por respeito e representatividade lésbica e bissexual.

O Clube ainda tem como objetivo produzir materiais que ajudam na preservação do conhecimento sobre a cultura lésbica.

Aqui, o Clube será mediado pelas historiadoras Dia Nobre e Camila Roseno na sede do Coletivo Casa que se pretende um espaço de convivência dos LGBTQI em Petrolina. No primeiro encontro será discutida a obra de Cassandra Rios, expoente da literatura lésbica no Brasil cujo estigma de autora mais pornográfica acompanhou sua produção literária durante toda a vida, contribuindo para o seu apagamento na história da literatura brasileira.

Serviços:
Link para inscrição: http://bit.ly/ClesVSF
Dia e Horário: 26 de outubro, às 16hs.
Local: Coletivo Casa. Rua das Umburanas

Por Dia Nobre