Mandato Coletivo Participa de Ato Contra Reforma da Previdência

Hoje foi mais um dia de luta importante para o povo brasileiro. Neste 19 de fevereiro, os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil dizem não ao projeto de reforma da previdência imposto por esse governo golpista, que surrupiou nosso Estado de Direitos Democrático.

“Mesmo o governo nos ameaçando com armas, como tem sido nas favelas do Rio de Janeiro; mesmo nos impondo a cesura, como vimos no carnaval com a escola de samba Paraíso da Tuiuti; nós fomos às ruas na certeza de que lá é o verdadeiro lugar público, onde deveríamos de fato fazer política pública. Não iremos mais admitir a elaboração desse tipo de lei sem a participação do povo. Não iremos mais admitir os abusos legislativos no Brasil, tão pouco em Petrolina”. Disse-nos o vereador Gilmar Santos (PT) ao falar sobre o comprometimento do Mandato Coletivo junto a essa Luta.

O Ato aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira, no centro da cidade, na praça do Bambuzinho. Contou com a presença de várias organizações políticas do Vale do São Francisco. Estiveram presentes SINDSEMP, SIMPAF, SINTEPE, SINDSPREV, LEVANTE POPULAR, UJS, SINTEO, PT, PSOL PCdoB dentre outras.

Várias pessoas se alternaram no uso do espaço de fala, apresentando a diversidade de argumentos contrários ao projeto. As mulheres observaram que elas são uma das mais afetadas com o referido projeto, haja vista a precarização e super exploração da sua mão de obra.   

A atividade de hoje faz parte de uma agenda de lutas, das organizações de trabalhadores e trabalhadoras, no sentido de barrar essas retiradas de direitos sistemáticas impostas sob o argumento de reduzir os gastos públicos, ampliando ainda mais as desigualdades em nosso país.