Galiana Brasil torna-se cidadã petrolinense

Na noite desta sexta-feira (15/11) a educadora artística Galiana Brasil, tornou-se cidadã petrolinense. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Vereadores, por meio de proposição de autoria do Vereador Gilmar Santos, em reconhecimento aos inúmeros trabalhos incentivados e desenvolvidos, principalmente por meio SESC, ao longo da última década.

Depois de 15 anos atuando na equipe de gestão cultural do Sesc, representando Pernambuco numa curadoria nacional (Palco Giratório) e coordenando por 7 anos um festival nacional em Recife, Galiana é figura de destaque e merecedora do título de cidadã petrolinense. Na cidade, ela começou seu trabalho realizando um diagnóstico da atividade desenvolvida pelo núcleo de cultura do SESC ainda em 2004. Sua contribuição foi fundamental para conhecer seus interlocutores, públicos, artistas, mestres e brincantes populares.

As aldeias Vale Dançar e Velho Chico são marcos na vida cultural da região, ações estratégicas que deram visibilidade para a arte ali produzida em diversos cantos do país, assim como, trouxeram para os diversos públicos da região muito da cena produzida nas outras regiões do país. Estas e inúmeras outras ações fizeram de Galiana Brasil figura impar para a cena artística petrolinense. O evento de concessão de seu título de cidadã foi prestigiado por dezenas de artistas e fazedores de cultura de Petrolina e região, em um momento marcado por diversos depoimentos, apresentações e demonstrações de carinho e afeto.

O Mandato Coletivo muito se orgulha por ser um instrumento a serviço desta ação. No momento em que o Brasil vive um de seus mais terríveis momentos, reunir pessoas que pensam e agem para mudar e melhorar o mundo é algo extraordinário, o que sem dúvida anima a todas e todos à seguir em frente.