CUT-PE emite Nota de repúdio contra secretário de segurança de Petrolina

Foto: Thiago Luiz de Sá

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), emitiu na quinta-feira, 08, uma nota de repúdio contra a atitude do Secretário Municipal de Segurança de Petrolina, José Silvestre, que jogou spray de pimenta contra o Coordenador Regional  do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco- Sintepe, Robson Nascimento, durante a manifestação do Grito dos Excluídos realizada no último dia 07. Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de repúdio contra secretário de segurança de Petrolina

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) manifesta repúdio à Prefeitura de Petrolina, por conta da agressão produzida pelo secretário Municipal de Segurança, José Silvestre, contra diversos participantes do Grito dos Excluídos, no último 7 de setembro. Em particular a agressão sofrida pelo Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco- Sintepe, Robson Nascimento.

Durante a parada pacifica que a passeata do Grito dos Excluídos fez em frente ao Palácio da Prefeitura, o secretário lançou spray no chão nas proximidades das pessoas, causando transtornos às mesmas. Diante disso, Robson perguntou ao citado secretário o motivo para tal atitude. Porém, ao invés da resposta o companheiro recebeu no rosto um jato do citado spray, isso na presença de dois vereadores e um deputado estadual.

A atitude do secretário José Silvestre não condiz com o cargo que ocupa, pois, agrediu um ato pacífico, colocou em risco a saúde de várias pessoas e potencializou um grande tumulto, o que não ocorreu em virtude dos propósitos do próprio Grito dos Excluídos e da intervenção de diversas pessoas, ente elas os citados parlamentares. Tal atitude não condiz com um cargo que é responsável por zelar pela segurança das pessoas, pela liberdade de expressão e pela democracia.

Diante dos fatos e seus significados, faz-se necessário que o Governo Municipal de Petrolina tome medidas urgentes para evitar a ocorrência de fatos semelhantes, seja através do atual Secretário Municipal de Segurança ou de outra pessoa que por ventura a venha substituir.

CUT Pernambuco

https://pontocritico.org/