Coletivo na Rua com a juventude

cr juventude

No dia 29 de abril, no Parque Josepha Coelho, o Mandato Coletivo realizou mais uma edição do “Coletivo na Rua”, visando ampliar os debates políticos com a juventude; pautando questões dos interesses desse seguimento da população de nossa cidade.

Nessa edição tivemos como mote “Juventude e Participação Política”, reunimos cerca de 30 pessoas (em sua maioria lideranças de movimentos juvenis). Estiveram presentes membros de movimentos e organizações como: Levante Popular da juventude, Banda Fogo no Munturo, banda Tio Zé Bá, Núcleo de Teatro da Biruta, Hip hop de La Crime, Associação Sertão LGBT, Diretório Central dos/as Estudantes da UNIVASF, União dos/as Estudantes Secundaristas de Petrolina, Associação de Moradores do bairro Terras do Sul, Conselho Comunitário do bairro Santa Luzia.

Além de dialogarmos sobre a importância da participação da juventude na política, levantarmos outras pautas intrínsecas as mobilizações jovens, tais como: O transporte coletivo e público, educação pública e de qualidade, políticas culturais, políticas de esporte e lazer,  identidades LGBTs na política, emprego e geração de renda. As questões levantadas pelos/as presentes comporão a agenda de lutas do nosso Mandato Coletivo e estarão presentes nas nossas intervenções legislativas.